NOSSO

BLOG

Crônica de Alice!

 

Eu recebi esse texto e achei muito incrível, é uma crônica criada por um autor desconhecido e envolve os personagens Alice e Coelho, e me fez refletir bastante.

 

“— Você me ama? Perguntou Alice

— Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco

Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia sempre que se sentia ferida.

—Vês? Retorquiu o Coelho Branco

Agora vais começar a perguntar-te o que te torna tão imperfeita e o que fizeste de mal para que eu não consiga amar-te pelo menos um pouco.

Sabes, é por esta razão que não te posso amar. Nem sempre serás amada Alice, haverá dias em que os outros estarão cansados e aborrecidos com a vida, terão a cabeça nas nuvens e irão magoar-te.

Porque as pessoas são assim, de algum modo sempre acabam por ferir os sentimentos uns dos outros, seja por descuido, incompreensão ou conflitos consigo mesmos.

Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão.

A primeira vez que te vi fiz um pacto comigo mesmo: ‘Evitarei amar-te até aprenderes a amar-te a ti mesma!'”

 

Quantas vezes esperamos o amor genuíno, a aceitação e a provação do outro, antes mesmo de nós aprendermos a nos amar e aceitar?!

E as mandalas vibracionais me ajudam muito nesse processo de autoconhecimento, de olhar para dentro e aprender a estar bem comigo mesma, a entender quais mudanças eu estou passando e quais mudanças eu preciso passar nesse momento.

O amor, a aceitação e aprovação dos outros é um reflexo do que nós temos dentro de nós (apesar de muitas vezes, de forma imediata, não entendermos).

Eu acredito que as mandalas não chegam até nós por acaso, elas chegam e trazem o que estamos precisando e o que conseguimos receber naquele momento.

Por isso que eu digo que as mandalas vão muito além de um desenho bonito, são grandes ferramentas no processo de autoconhecimento e cura, equilibrando as energias e a sua relação com o EU interior.

Quando estamos bem com o nosso mundo interior, o que vem de fora será apenas um complemento.

🧡 E em você, que reflexão o texto te despertou?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe.

Diga-nos o que você achou

Novidades

Promoções

Perguntas Frequentes